segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A SITUAÇÃO DEGRADA-SE

Os Professores com contratação ilegal vêem agora os vencimentos em atraso.
A Edutec, empresa privada, não tem condições para gerir as Actividades de Enriquecimento Curricular do PORTO.

5 comentários:

  1. Esta luta contra a EDUTEC só terá um bom fim se a CMP contractar os professores atraves do Pelouro da Educação e não "arranjar" outro "parceiro". Tal como aconteceu em Porto de Mós:

    "A empresa Lúdico Ideias garante que vai pagar, até ao fim deste mês, o vencimento de Março que não chegou a cair
    na conta dos professores das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC). Um problema que se levantou depois de
    a câmara municipal de Porto de Mós ter rescindido com a empresa, em finais de Março, por três grandes falhas detectadas
    no serviço prestado na realização das AEC no concelho, sem que nessa altura tenha sido efectuado o pagamento dos
    vencimentos."
    in:http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:4WBzvOnnEWEJ:www.cincup.pt/index2.php%3Foption%3Dcom_content%26do_pdf%3D1%26id%3D6891+professores+aec+porto&hl=pt-BR&gl=br&sig=AHIEtbQyw_VMTGdQ9LBsO32tp0wUa4bn8A

    Não nos interessa nada aos professores que estas alterações resultem num ping-pong mas sim numa resolução justa do problema.

    ResponderEliminar
  2. Caros colegas,

    temos de alterar esta situação de precariedade.
    Se não tivermos um vínculo laboral com a C.M.P.
    podem correr este risco de que fala o colega de PORTO DE MÓS.
    Pedimos que se UNAM.
    Mantenham-se atentos.

    ResponderEliminar
  3. Se fosse so essa empresa... eu tambem estou nas aec's, ando la desde outubro e ainda nao recebi... isto é praticamente impossivel... é por isso que estao sempre a desistir das aec's, eles nao pagam a horas...

    ResponderEliminar
  4. A Câmara do Porto tem que dar explicações, como é que gere tanto dinheiro para as AECs e contrata os professores numa situação tão precária de falsos recibos verdes. Como é que a Câmara de Matosinhos tem capacidade de contratar os professores a contrato de trabalho, vencimento fixo, subsídio de natal, férias, desemprego, ADSE, etc. e fornecer manuais aos alunos, de Inglês e Música, fotocópias, cartolinas, leitores de CDs, etc.… e a Câmara do Porto que é uma autarquia maior, logo com mais alunos, logo com mais dinheiro de subsídios, e não presta a mesma qualidade e dedicação às AECs que Matosinhos, que vergonha, tudo por dinheiro, a Câmara do Porto está a queimar-se bem com esta história, alguém tem que urgentemente pedir contas à Câmara do Porto.

    ResponderEliminar
  5. Colega,
    o seu comentário diz muito sobre a Câmara de Matosinhos. Admiro a justeza e dignidade com que lidam com as AECs e com os professores das mesmas no seu município!

    Será que ninguém percebe que um trabalhador respeitado e que vê o seu trabalho reconhecido e dignificado produz mais, melhor e com mais gosto?

    E será que também não percebem que só assim se consegue estabilidade no grupo de trabalhadores que, por usufruirem de um mínimo de boas condições, não pensam constantemente em transferir-se para outras autarquias?

    Todos saem a perder: CMP, professores, alunos e escolas, que vêem o seu corpo docente (de AECs) alterar-se quase todos os meses...

    Será isto bom para os alunos portuenses?

    ResponderEliminar