segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ministério prometeu

Caríssimos,

Como podem verificar no link que vos fornecemos em baixo, não estamos a lutar por nada que já não tenha sido PROMETIDO e LEGISLADO! Apenas queremos e VAMOS fazer cumprir a legislação.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1309510


"Ministério promete resolver situação de professores de actividades de enriquecimento curricular
16 JUL 09

Os 15 mil professores das actividades de enriquecimento curricular vão ver resolvida a sua situação laboral, a garantia foi deixada à TSF, pelo secretário de Estado da Educação. Valter Lemos explicou que o decreto-lei que, esta quinta-feira, vai ser aprovado, cria condições legais para que as autarquias celebrem contratos de trabalho com estes docentes. Mário Nogueira, da Fenprof, afirma que o Governo está apenas a cumprir a lei."

4 comentários:

  1. Vamos la ver se para o ano esta situação apesar de legislada não vai dar lugar às cunhas... a ver vamos.

    Acho que os professores que ja exercem, deveriam ser os primeiros a ser colocados!

    Parabens pelo excelente trabalho dos blogs.
    AN

    ResponderEliminar
  2. "O ME adoptou um modelo de financiamento para as actividades de enriquecimento curricular que tem como base um valor anual por aluno. Esta comparticipação poderá chegar até aos 262,50 euros anuais por aluno, quando os planos de actividades incluírem o Inglês, a Música e a actividade física e desportiva."

    Para mais informações, consultar:

    •Despacho n.º 14460/2008

    ResponderEliminar
  3. Acho que devemos começar a incomodar tambem a www.anmp.pt pois foram eles que acordaram com o ME as AEC's

    www.anmp.pt/anmp/proto/2007/AEC0601.pdf

    AN

    ResponderEliminar
  4. A Câmara do Porto tem que dar explicações, como é que gere tanto dinheiro para as AECs e contrata os professores numa situação tão precária de falsos recibos verdes. Como é que a Câmara de Matosinhos tem capacidade de contratar os professores a contrato de trabalho, vencimento fixo, subsídio de natal, férias, desemprego, ADSE, etc. e fornecer manuais aos alunos, de Inglês e Música, fotocópias, cartolinas, leitores de CDs, etc.… e a Câmara do Porto que é uma autarquia maior, logo com mais alunos, logo com mais dinheiro de subsídios, e não presta a mesma qualidade e dedicação às AECs que Matosinhos, que vergonha, tudo por dinheiro, a Câmara do Porto está a queimar-se bem com esta história, alguém tem que urgentemente pedir contas à Câmara do Porto.

    ResponderEliminar