Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Professores das AEC'S do Porto estão a ser alvo de um inaceitável desrespeito no que respeita à contratação laboral: o seu trabalho está a ser desenvolvido a falsos recibos verdes e a contratação dos seus serviços decorreu numa garagem de reparação automóvel, a AutoBrito, situada em Matosinhos mas obviamente, desempenham a sua actividade em escolas públicas do 1º CEB. Colegas: este espaço é VOSSO mas utilizem-no para sugestões de resolução para este NOSSO problema.
Os Professores das Aec's estão eternamente gratos ao colega Alberto Ferreia que deu a cara por todos nós.Agradecemos-lhe por todo o seu apoio, companheirismo(qualidade difícil de se encontrar numa época e numa CLASSE em que o individualismo predomina)e disponibilidade.
ResponderEliminarVer vídeo: Professores contestam a Câmara do Porto e Edutec!!...
ResponderEliminarSem dúvida, um eterno obrigado ao Professor Alberto Ferreira por ter dado a cara por todos nós e aos outros que lá estiveram e não puderam dar a cara. Espero que esta atitude dê força e coragem aos professores para lutarem todos juntos.
Este colega que não precisava de se incomodar, pois tem um contrato de trabalho nas AECs numa autarquia vizinha e teve o enormíssimo gesto de se juntar nesta luta, e acreditem que muitos outros virão juntar-se a nós, acreditem nisso.
Colegas,
ResponderEliminarCá está a "minoria" que até consegue a atenção da Comunicação Social e apoios de elementos partidários... mas não misturemnos as coisas, nós somos independentes e a luta contra a CM é por melhores condições de trabalho e não questões politicas.
A Câmara do Porto tem que dar explicações, como é que gere tanto dinheiro para as AECs e contrata os professores numa situação tão precária de falsos recibos verdes. Como é que a Câmara de Matosinhos tem capacidade de contratar os professores a contrato de trabalho, vencimento fixo, subsídio de natal, férias, desemprego, ADSE, etc. e fornecer manuais aos alunos, de Inglês e Música, fotocópias, cartolinas, leitores de CDs, etc.… e a Câmara do Porto que é uma autarquia maior, logo com mais alunos, logo com mais dinheiro de subsídios, e não presta a mesma qualidade e dedicação às AECs que Matosinhos, que vergonha, tudo por dinheiro, a Câmara do Porto está a queimar-se bem com esta história, alguém tem que urgentemente pedir contas à Câmara do Porto.
ResponderEliminar