quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

ESCLARECIMENTO

CAROS COLEGAS,

Todo sabemos muito bem que ao trabalharmos a falsos recibos verdes somos obrigados pela lei a possuir um seguro pessoal de acidentes de trabalho.
Aquilo que "Os Professores das Aec's" vos aconselham a fazer é apresentar à EDUTEC o comprovativo do início de actividade.
Toda esta informação deveria ter sido solicitada ao realizarem o contrato de prestação de serviços com a EDUTEC. Mas mais uma vez a EDUTEC meteu os pés pelas mãos.
A Segurança Social vai dizer-vos que como trabalhadores INDEPENDENTES não têm de prestar conhecimento da vossa situação a NINGUÉM.
Efectivamente a ACT está a realizar uma inspecção cuja existência nunca foi negada pela nossa parte.MAS meus caros é legal e é óptimo que a ACT o faça... Vão verificar que realmene estamos com Local de Trabalho FIXO, com Horários FIXOS, com Superiores Hierárquicos e tudo o que ja sabemos.
Vamos mantendo-vos informados assim que tenhamos umas quantas certezas.....

2 comentários:

  1. Força nesta luta! Vamos exigir aquilo a que têm direito, como trabalhadores, professores e também pela Educação.

    ResponderEliminar
  2. A Câmara do Porto tem que dar explicações, como é que gere tanto dinheiro para as AECs e contrata os professores numa situação tão precária de falsos recibos verdes. Como é que a Câmara de Matosinhos tem capacidade de contratar os professores a contrato de trabalho, vencimento fixo, subsídio de natal, férias, desemprego, ADSE, etc. e fornecer manuais aos alunos, de Inglês e Música, fotocópias, cartolinas, leitores de CDs, etc.… e a Câmara do Porto que é uma autarquia maior, logo com mais alunos, logo com mais dinheiro de subsídios, e não presta a mesma qualidade e dedicação às AECs que Matosinhos, que vergonha, tudo por dinheiro, a Câmara do Porto está a queimar-se bem com esta história, alguém tem que urgentemente pedir contas à Câmara do Porto.

    ResponderEliminar