terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Situação Agrava-se parte II

Pois é caros colegas,

Dezembro deveria ter sido o mês que víamos os nossos vencimentos duplicados... não bastasse já o facto de não recebermos o Subsídio de Natal e de Férias a situação degrada-se com o facto da Empresa Privada responsável pelas AEC'S do Porto (mais uma vez)não conseguir fazer face às despesas...

Mais um mês de aperto e de sufoco...

Mais um mês em que não vamos receber os nossos reduzidos ordenados atempadamente...

Dado o elevado número de comentários com a mesma questão vimos dizer-vos que sim a EDUTEC NÃO efectuou os pagamentos relativos ao mês de DEZEMBRO.
Claro que se desfazem em desculpas e mais uma vez o jogo de Ping-Pong entre a C.M.Porto e Edutec está ao rubro.
Esta situação é completamente insustentável e referimos novamente sufocante...
Tentem explicar à Segurança Social, às Instituições Bancárias,etc que devido a um jogo de Ping-Pong não podem cumprir com as vossas obrigações.....
É realmente indigno e mais uma vez uma grande falta de consideração pelos Docentes!!

4 comentários:

  1. Como é que a segunda maior câmara do país se dá ao luxo de não pagar a quem para ela trabalhou? Sejam os professores ou a empresa em questão?

    E como é que o Ministério da Educação e a DREN estão a par da situação e mesmo assim fazem de conta que nada se passa e que a responsabilidade não é sua?

    Para que servem os estudos feitos sobre as AECs e a forma como decorrem? Não deveria ser para tomar conhecimento do que está mal e daí partir para a correcção dos erros?

    Actualmente, existem relatórios com conclusões sobre a implementações das AECs. Todos pagamos para que alguns profissionais observem, analisem e escrevam o que está bem e o que precisa de ser melhorado. Com o que está bem, tecem-se rasgados elogios às entidades competentes. Já em relação ao que está mal, "varre-se para debaixo do tapete" e espera-se que a opinião pública não dê conta! Porque resolver o problema dá trabalho e, imagine-se, obriga a atribuir direitos e obrigações a todos os envolvidos!

    Usem-se os estudos efectuados para corrigir o que está mal! E esqueçamos a "política da avestruz"! Não interessa enterrar a cabeça e fingir que tudo está bem! Ainda que isso a uns evite ter trabalho acrescido e a outros evite ter de gastar algum dinheiro para legalizar e uniformizar todo o processo.

    Portugal é um só país e todos deveriamos ter direito a sermos tão portugueses quanto todos os outros...

    ResponderEliminar
  2. Vejam, por favor, o conteúdo seguinte:

    http://www.cm-porto.pt/users/0/58/Revistan12_f3f2425b4c03fc5b9133c2fca32ab30d.pdf

    Trata-se da revista MUNICIPAL(!) "Porto sempre", número 12, de Outubro de 2006. Já na altura se agitava a bandeira da educação E os "grandes" feitos da Câmara Municipal do Porto.

    Atentem especialmente nas páginas 1, 2, 16 e 17.

    A revista encontra-se no sítio da CMP em 'Revista municipal'.

    ResponderEliminar
  3. Colegas, aqui em Lisboa vamos ter um plenário Professores das AEC dia 25/1 às 19h no SPGL. Ver http://www.spgl.pt/artigo.aspx?sid=d54de6da-68b7-4598-af2c-3563ad58ffdd&cntx=H%2B0R7yn1B%2FhhE%2FPCVXd6NbZM0nAt1BKrkfq8ZqkP9LqihS2wqjJWC%2Bevx4uDekQ0

    Divulguem!Participem!

    ResponderEliminar
  4. Cocas, muito obrigada pela boa notícia que nos dá. Espero poder estar presente mas, se tal não for o caso, procurarei informação sobre o resultado desse plenário.

    E que bom seria se Lisboa e Porto (e demais zonas do país) pudessem "dar as mãos" contra este flagelo social que é o "comércio" das AECs e dos profissionais que nelas trabalham!

    Obrigada, uma vez mais, por esta informação tão animadora!

    ResponderEliminar