Como podem ver existem mais colegas com a mesma garra e força de vontade de mudar o que está errado!
Os nossos companheiros do FERVE e dos PERCÁRIOS INFLEXÍVEIS divulgaram recentemente nos seus blogs mais um apelo de professores das Actividades de Enriquecimento Curricular. Desta vez, a luta vem de Olhão. Estes professores, além da inexistência do contrato de trabalho devido, têm muitos salários em atraso.
Perante a evidência desta ilegalidade por todo o país, patrocinada por Governo e autarquias, que entregam um negócio fácil e imoral a empresas privadas, continuamos a perguntar:
Perante a evidência desta ilegalidade por todo o país, patrocinada por Governo e autarquias, que entregam um negócio fácil e imoral a empresas privadas, continuamos a perguntar:
até quando resistirá a falta de vergonha e o atropelo violento aos direitos de milhares de Docentes precários para garantir a "Escola a tempo inteiro" de Sócrates?
Renovamos o apelo: UNAMO-NOS contra o que está errado e JUNTOS veremos cumpridos os nossos direitos!
Mais do mesmo, por todo o nosso Portugal...
ResponderEliminarMAS SERÁ QUE NINGUÉM VÊ???
O meu obrigado aos poucos que vêem: FERVE, Precários, sindicatos, BE e alguns criadores de blogues que nos ajudam a divulgar a situação vivida a nível nacional!
ResponderEliminarPena é que quem tem poder de decisão se esconda, feche os olhos e recuse assumir responsabilidades... Das Câmaras para as empresas, das empresas para as Câmaras, do ministério para as Câmaras... É ver e ouvir esta triste transferência de responsabilidades e a negação da capacidade para agir!
Colegas de Olhão,
ResponderEliminarBem-vindos ao clube dos precários desrespeitados a quem exigem "sejam profissionais" ainda que não nos respeitem nos nossos direitos mais elementares. Não precisam de exigir, porque nós somos profissionais, porque somos assim, porque gostamos daquilo que fazemos e porque ao sê-lo, os fazemos sentir cada vez mais pequeninos e sem argumentos. Mas sermos profissionais não implica a tudo dizer sim, sob pena de perdermos o respeito por nós próprios e o de toda a comunidade educativa.
Porto, Olhão e outros: Perseverança,meus amigos, Perseverança!