domingo, 17 de janeiro de 2010

MAIS UMA PROMESSA QUEBRADA

Colegas e Visitantes,

A EDUTEC suja a própria cara ao prometer algo que mais uma vez NÃO CUMPRE!

A EDUTEC enviou o seguinte email no dia 11 de Janeiro aos Professores:

"Com os processos administrativos que ainda decorrem na sequência do Concurso Público Internacional, nomeadamente a demora do visto por parte do Tribunal de Contas, a CMP também ainda não pode efectuar qualquer pagamento pela nossa prestação de serviços, apesar de termos pago aos professores os serviços referentes aos meses de Setembro, Outubro e Novembro, recorrendo, por vezes, aos capitais dos próprios dos sócios."

Até parece que nos fazem um favor......
Ganharam o concurso não ganharam?? então TEM de ter meios para fazerem face às despesas inerentes!!!

"Esta situação levou ao limite da nossa capacidade financeira, situação que já apresentamos à autarquia e que já originou uma reunião por forma a encontrar uma solução para ultrapassar este obstáculo."

Ora bem se já originou uma reunião.... onde está a resolução??? não está...

"A resolução desta situação poderá ser encontrada a qualquer momento, o que nos permitirá efectuar todos os pagamentos logo de seguida. Porém, estamos a recorrer paralelamente a um empréstimo pessoal dos sócios, para que até ao final da semana possamos liquidar tudo o que é devido."

Pois é... aqui está...a semana passou e vencimentos nem vê-los! VERGONHOSO!!!!

"Pedimos a vossa compreensão para uma situação que nos incomoda bastante, mas estamos a falar de vários milhares de euros por mês o que torna difícil cumprir sem ainda ter recebido qualquer verba."

Muita compreensão temos nós de ter!!

e perguntamos: O QUE TEMOS NÓS A VER COM ISSO?????

Fomos dar aulas não fomos? FOMOS! ENTÃO CUMPRAM COM OS VENCIMENTOS ATEMPADAMENTE já que não cumprem com a LEI!!

COMO PODE UMA EMPRESA DESTAS ESTAR A GERIR AS ACTIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR????

8 comentários:

  1. Bato palmas, excelente post.

    ResponderEliminar
  2. A EDUTEC é uma vergonha, os professores que trabalham para esta empresa andam com os vencimentos em atraso, só recebem emails cínicos e mentirosos. O Sr. Mário Nobre é um empresário que faz dinheiro à custa da Educação e dos subsídios públicos que serviriam para dar mais qualidade e mascara-se num comportamento muito subtil, educado e politicamente correcto que consegue levar as irregularidades dele como se de nada ilegal houvesse. Este tipo de empresários são os mais perigosos e que deveriam estar proibidos de ser patrões.
    Aliás a Future Kids não era deles, foi à falência a que propósito estas pessoas têm credibilidade para continuar a fazer mais empresas no ramo da educação?

    ResponderEliminar
  3. Volta e meia passo por "aqui"! A luta que travam toca-me, mexe-me, inquieta-me, eriça-me a pelagem...
    Como se já não baste trabalhar a "Recibos Verdes", sem regalia contratual alguma, sem subsídios, em suma, mal tratados e votados à mais absoluta indiferença pelos que deveriam saír a terreiro e gritar um sonoro: BASTA! (o mínimo que a Câmara do Porto deveria fazer), eis que também estão à mingua do vil metal, do dinheiro, da paga, daquilo pelo qual já trabalharam. Realmente, VERGONHOSO!!!
    Que estes senhores que tutelam, que dirigem, que conduzem os destinos da Educação sejam, a bem de todos, erradicados para um qualquer destino sem nome. Sem medos, até à inexorável queda de tão vis personagens!
    E, (brincando como o 'outro') chateiem-nos aqui para os arremessar dali...

    ResponderEliminar
  4. que ganda mensagem que vocês publicaram aqui, excelente!!! Parabéns pelo o bom trabalho...

    ResponderEliminar
  5. Caros colegas:

    É com tristeza que vos escrevo. Pois hoje, considerando a hipótese de fazer greve, vi da parte de colegas das AECs, nomeadamente de alguns de Educação Fisica, o desinteresse pois: - não são da EDutec!!!?. Pois meus caros, devo dizer que vocês na Porto Lazer também estão muito bem (deveras???) e não precisam de lutar por condições de trabalho melhores? Só espero que não vos aconteça como a Inglês que deixaram de ser da Faculdade de Letras para ser da EMPRESA QUE GANHASSE O CONCURSO!!!
    E aqueles colegas que pensavam em “ganhar” mais uns trocos com quem faz greve pois assim acumula umas “junções”… Vergonhoso.
    Fiz greve, sim. E fui para a escola, munida de discursos, falei com colegas, com professores, com país. Não dei aulas mas fiquei na biblioteca com os miúdos!
    - Hoje não dá aula!
    -Não, tou de greve! E lá expliquei, e digam aos vossos pais que hoje é assim, amanha logo se vê …

    ResponderEliminar
  6. Mexer com os rendimentos das pessoas é vergonhoso.
    Quem trabalha merece receber. Afinal é para isso que trabalhamos.
    Se for verdade o que a EDUTEC diz sobre ter pago os meses de Setembro, Outubro e Novembro só fizeram o que lhes compete.
    E se assim for, quem não está a cumprir a palavra é o Municipio.
    Sem dúvida a responsabilidade de pagar os professores é da empresa, mas talvez a unica forma de nós conseguirmos o nosso dinheiro nestas condições é a pontar as armas para a Câmara.
    Como é que eles podem dizer que não têm dinheiro?
    O Ministério da Educação não transferio, pelo menos, duas parcelas do dinheiro total que os Municipios recebem por alunos?
    Onde andaram a gastar o dinheiro?
    Que desculpa podem apresentar?
    Infelizmente tenho-me apercebido que existem mais colegas a passar por dificuldades e as entidades pagas pela Câmara dão a mesma desculpa.
    Ninguém inspeciona o que as Câmaras andam a fazer com o dinheiro que é exclusivo para a educação?
    Será que a EDUTEC não tem ninguém a quem apresentar queixa que a Câmara anda a desviar verbas?
    O problema não é a EDUTEC.
    O problema não é a CM do Porto.
    O problema é o governo deste país!
    E já agora, se me permitem, o tempo que a Ministra tem gasto em mexer nas avaliações e progressão de carreiras faz parecer que ela é Ministra do Trabalho. Não devia estar alguém a pensar como melhor as AEC? Ninguém diz que assim funciona.
    Desde do ponto vista pedagógico à forma como são feitos os pagamentos, nada funciona correctamente.
    Por enquanto são os professores a queixar-se mas talvez a coisa mude quando forem os pais a dizerem que os alunos passam o tempo das AEC com as auxiliares(E a estas a Câmara também deve dinheiro, acreditam?).
    É que não é o primeiro ano de AEC em Portugal.
    O que foi feito para melhorar? NADA!

    ResponderEliminar
  7. Concordo, Gonçalo!

    E apesar dos estudos feitos sobre a implementação das AECs referirem os seus pontos fortes e os muitos pontos fracos, esses mesmos estudos não têm qualquer repercussão na prática!

    Pergunto: Servirão esses estudos para mais do que simples marketing do que está bem?

    E que tal usá-los para corrigir os ERROS do passado (que são os mesmos do presente)?!...

    Em Portugal não se reflecte sobre nada, nem se tiram conclusões sobre nada... Pelo menos, assim parece.

    ResponderEliminar
  8. Quero ver como vai correr este ano.... Entrei para a Edutec, espero que já tenham melhorado... no fim do ano falo.

    ResponderEliminar