quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vamos entregar uma carta à senhora Ministra!

O protesto do próximo dia 11 de Março em frente ao Ministério da Educação, irá incluir a entrega dum "Caderno Reivindicativo" à Ministra Isabel Alçada. Esse documento pretende demonstrar o conjunto das razões que tornam inaceitáveis as condições de trabalho nas Actividades de Enriquecimento, bem como as exigências dos profissionais que asseguram a "Escola a tempo inteiro".
Esse documento terá como base as discussões já tidas nos anteriores plenários, mas também as contribuições que juntarmos neste percurso de mobilização até dia 11. Por isso, apelamos a todos os Professores das AECs que subscrevam uma carta (ver e imprimir aqui), que será também entregue a Isabel Alçada no protesto de dia 11.



As ideias recolhidas nestas cartas contribuirão para um documento final mais completo e em que as várias situações porque passam os Docentes das AECs estarão reflectidas. E quanto maior o número de cartas que entregarmos à senhora Ministra no dia 11, maior será a força da nossa exigência.
Junta-te a este protesto, imprime a carta e envia para o Sindicato dos Professores da Grande Lisboa. E, claro está, divulga aos teus colegas. Vamos exigir respeito e condições de trabalho nas Actividades de Enriquecimento Curricular!

2 comentários:

  1. Contem comigo! A carta vai seguir!

    ResponderEliminar
  2. Aqui deixo o meu apoio e com toda a certeza vou enviar a minha assinatura e outras propostas nas folhas que serão entregues no dia 11 de Março à Sra Ministra, pois eu ando nas AEC`S à 4 anos e cada ano estou mais descontente e desmotivado com toda a nossa situação. Por vezes penso....será que quem nos contrata e quem nos paga atrasado se lembra que somos em primeiro lugar seres humanos e professores, e depois que temos contas e famílias....chego à conclusão que não porque somos nós , se fossem eles aí sim, as coisas teriam que ser diferentes. Só gostaria de estar aí presente no 11 de Março para fazer ainda mais força no protesto, vou fazer os possíveis, mas como sou de Viana do castelo ainda torna-se mais difícil e ainda por cima com ordenados em atraso!!!!!
    Força professores das AEC`S e não Técnicos.
    NÓS SOMOS LICENCIADOS

    ResponderEliminar