quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Sarau da Palhaçada

Este ano a CMP organiza mais cedo o Sarau de encerramento do ano lectivo de 2009/2010, desta vez a decorrer no Coliseu do Porto, com ensaio geral agendado para dia 12 de Maio.

Ora esmiuçando bem a questão este sarau milionário que engloba o aluguer do Coliseu do Porto para o ensaio geral e espectáculo, acrescido de material de luz e som, mão-de-obra dos trabalhadores do Coliseu tudo isto é pago com os subsídios que a CMP recebeu, para colmatar as despesas dos manuais escolares (despesa suportada pelos encarregados de educação), material e condições contratuais dignas para os professores, continuamos com os malditos recibos verdes, condições estas que resultam do endividamento de muitos professores à Segurança Social.

Nada disto foi cumprido e nesta altura do campeonato a CMP pede aos docentes para parem de leccionar os conteúdos programáticos, para ensinar o reportório às crianças em tempo recorde, dando a sensação que estamos a amestrá-los para agradar a toda a comitiva que se irá deliciar com o espectáculo.

Espectáculo esse, que caso corra bem os louros vão direitinhos para o Pelouro da Educação da CMP, caso corra mal a culpa é sempre dos professores.


Continuamos com uma política sem escrúpulos em que a função dos professores e das crianças é de embelezar a casa por fora, quando ela está toda podre (quase a ruir) por dentro.

2 comentários:

  1. Durante o ano, votam-nos ao esquecimento, desresponsabilizam-se de tudo e não querem saber... E agora dizem que nos pagam mais 2 ou 3 horas porque precisam de nós para mais uma operação de charme junto dos pais"...

    E ainda dizem que é nessa festa que se "defende" o trabalho realizado nas AECs ao longo do ano... E que se mostra a nossa qualidade e o nosso valor...

    Com o dinheiro gasto nessa "festa" poderiam dar um mínimo de condições dignas aos profissionais e às escolas...

    Que tal usar essa verba para pagar condignamente (e a horas) aos professores? E que tal apostar algum desse dinheiro para dotar as bibliotecas escolares de meia dúzia de livros de histórias em inglês, de jogos musicais, de materiais de apoio...

    Tanto dinheiro tão mal gasto num só dia e a fazer falta a tanta gente ao longo de todo um ano!

    As prioridades destes senhores andam troicadas, não vos parece?? É tudo feito "para português ver"...

    ResponderEliminar
  2. Isto é de rir!! Depois de tudo o que nos têm feito, ainda esperam que trabalhemos ao sábado??! LOL!

    Será que eles sabem que mesmo quem é pago à hora tem direito a ter vida pessoal?

    Só quem nunca participou numa destas festas é que não sabe o trabalho e esforço que envolvem. E as inúmeras horas de trabalho extra! E o reconhecimento final é ZERO!

    ResponderEliminar