sábado, 5 de junho de 2010

Colegas das Aec's ouvidos no Parlamento

Carissimos colegas,

O Parlamento recebeu no passado dia 25 de Maio uma delegação de Dirigentes Sindicais e Professores das Aec's do Porto e Grande Lisboa.
A audição na Comissão de Educação foi agendada pelo SPGL.

Estiveram presentes deputados do Partido Socialista: Paulo Barradas, do Partido Social Democrata: Amadeu Albergaria e João Prata, do Bloco de Esquerda: Ana Drago e José Soeiro e do CDS/Partido Popular: José Manuel Rodrigues.

A luta dos Professores das AEC'S chegou finalmente ao parlamento onde muito se falou e se esclareceu relativamente à escola a tempo inteiro implementada pelo Sr. José Sócrates.
De viva voz e com uma mensagem muita clara todos os presentes ouviram todas as exigências sendo a mais importante : o próximo ano lectivo não pode começar como este acabou e os direitos mais básicos têm que ser imediatamente reconhecidos.
Todos os grupos parlamentares presentes demonstraram preocupação e vontade de resolver esta situação o quanto antes.
Deixamos aqui o nosso apreço aos colegas que se deslocaram para poderem estar presentes nesta reunião e também um agradecimento especial ao SPGL.

1 comentário:

  1. Vi agora esta notícia que me deixou uma enorme satisfação e grande esperança de mudança e justiça. O próximo ano lectivo não tarda e para o Porto, por exemplo, em termos de concursos para A.E.C. não se vislumbram sinais de mudança, ou sim?
    Espero que o Parlamento não se fique só pela vontade, que todos sempre dizem ter, mas depois o assunto arrasta-se indefinidamente e aparecem sempre outras prioridades.

    Obrigada por continuarem a lutar por nós, professores das A.E.C. :-)

    ResponderEliminar