sexta-feira, 2 de abril de 2010

Corrupção na Educação - May Day 2010

13 comentários:

  1. Sinto vergonha de dizer que trabalho para a Edutec ou que de alguma forma estou ligada à CMP, que tristeza isto tudo, que país sem futuro é o nosso...

    ResponderEliminar
  2. Acabei de ver uma reportagem sobre as AECs em Portugal na Radio France Internationale, esta situação já galgou fronteiras, isto é uma vergonha muito grande para o nosso país, é só corrupção!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava é que não fossem só os prof. das AEC's a visitarem este blog mas sim e também desde os professores titulares de turma, aos coordenadores das EB1 que decerta forma por não se envolverem as AEC continuam a ter a função de ATL e não de construcção curricular.

    Até há coordenadores a pedirem aos profs de música para não darem tanta matéria aos meninos... vejam lá !!!

    Enfim, para a luta

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo vídeo está impecável e por todo trabalho desenvolvido neste blog, a Câmara do Porto e a Edutec vão ficar na história por tanta corrupção. Contem comigo na luta.

    ResponderEliminar
  5. Que nojo trabalhar para a edutec…
    Câmara do Porto = Corruptos
    Mário Nobre (Edutec) = Corruptos
    Luísa Lopes de Sousa (Autoridade para as Condições de Trabalho) = Corruptos
    Vivemos mesmo em condições de pagar para trabalhar, mais vale estar de rendimento mínimo em casa do que ficar com dívidas na Segurança Social.

    ResponderEliminar
  6. Realmente a Câmara do Porto, o Mário Nobre da edutec e a Luísa Lopes de Sousa da Autoridade para as Condições de Trabalho são a face da corrupção da cidade do Porto e consequentemente de Portugal também, pois estão a dar um péssimo exemplo. Os mais novos aprendem a ser assim e cria-se um ciclo vicioso de corrupção que afoga este país, temos mesmo que lutar para que estes corruptos sejam levados a responder por estarem a roubar fundos da educação e da contratação precária que infligem aos professores.

    ResponderEliminar
  7. Isto é uma vergonha...ao que chegamos
    contem comigo e com a minha família no dia 1 de Maio. Proponho a elaboração de cartazes para a manifestação.

    ResponderEliminar
  8. Dra. Teresa Barbosa3 de abril de 2010 às 13:11

    Vergonhoso! As minhas filhas não irão à festa de encerramento no Coliseu, recuso qualquer participação enquanto o Pelouro da Educação não resolver esta situação escandalosa dos Professores das AECs e rogo a todos os encarregados de educação que se indignem e não vão para lá aplaudir a quem anda a fazer uma gestão ilícita dos nossos dinheiros.

    ResponderEliminar
  9. OBRIGADA, Drª Teresa Barbosa, que não conheço, mas a quem agradeço a solidariedade.
    Só espero que apareçam mais Drªs Teresas :)

    ResponderEliminar
  10. O vídeo está muito bom, não há dúvida! É uma das poucas formas de gritarmos bem alto o que nos vai por dentro... a todos!

    Obrigada professoresdasaecs!

    ResponderEliminar
  11. Já trabalhei para a EM-CMP-PL, ainda não existia a EDUtec, porém os problemas já existiam! Exigencia de recibos nos 1os dias do mês, porém o receber já não era no dia tal do mês, era quando podia ser, nem que fosse 2 ou 3 meses depois!

    Apoio qq movimento que modifique esta forma de nos tratar!

    ResponderEliminar
  12. Sou prof. titular no concelho de Matosinhos e no Agrupamento onde trabalho os profs. das AECs são profs da turma, fazem parte do grupo de escola não são excluidos em nada e felizmente a Câmara de Matosinhos trata-os com o respeito que qualquer prof merece.
    Lamento que neste país da treta haja profs tratados abaixo de 5ª.

    ResponderEliminar
  13. Os sucessivos governos têm contribuído constantemente e vergonhosamente para a proliferação dos ditos falsos recibos verdes. Quando vêem para a televisão falar das ilegalidades no privado, sendo o próprio estado (sim todos nós) gerido por um bando de malfeitores que utilizam os mesmos estratagemas. Chega de mentiras, isto é escarnecer dos portugueses que trabalham diariamente para com o seu contributo fazer um país melhor.
    Quando ministros questionam acerca dos ganhos de gestores públicos ou "semi-públicos", como se fossem virgens e não se importam com aqueles que trabalham diariamente para que as crianças tenham melhores condições de aprendizagem, seguindo as políticas ocasionais de um governo que não se cansa de mentir, a palavra CORRUPÇÃO é demasiadamente leve.

    ResponderEliminar